domingo, 22 de maio de 2011

Calmaria


'Eu busquei por muito tempo a calmaria. Talvez por viver em caos, na desordem, debaixo de tempestades, que constantemente era surpreendida com uma baita chuva no meio de um por do sol maravilhoso e enfim me deparei com essa calmaria e me tornou passiva de uma vida sem novas emoções. Me desmotivou, me fez regredir. Não me fez sentir feliz, não consegui viver o morno, o igual todos os dias. Sair pra estudar e voltar sabendo que tudo estaria no mesmo lugar, que os cadernos que deixei no quarto estariam organizados e até a desordem das minhas roupas estariam algumas peças caídas no chão, como exatamente deixei, que receberia flores e um cartão hiper fofo e ainda deveria mostrar-me surpresa ao ligar agradecendo a gentileza. Era de me fazer perder a inspiração, não só para os poemas, mas para tomar um banho mais demorado e depois de viver em extremos, eu pude descobrir que a vida mesmo calma, é cheia de imprevistos e que bases sólidas, podem-se desfazer no ar em um estalar de dedos e se desfez, e a calmaria foi-se embora, mas os ventos ainda são brandos e a chuva quando vem, não molha todo o terreno. Eu espero por mudanças.'

Créditos: rafamoura13.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Venha quando quiser, tem espaço na casa e no coração.'

(Caio Fernando Abreu)