domingo, 24 de abril de 2011

Saudade

'Um dia me disseram que tudo ficaria bem, que a dor passaria quando o remédio acabasse, que os dias não seria tão monótonos, que eu encontraria alguém que me compreendesse o suficiente pra não me criticar em nada. Enganaram-me; Assim como quando dizem que o tempo cura tudo, e que saudade às vezes é bom. Mentiras, enganos, fatos errados contados por pessoas erradas. Dai me pergunto, é mentira também essa sensação de perda? Essa sensação de conciencia quase vazia, por ter deixado uma história - completa e repleta de felicidade - escapar pelos meus dedos? Talvez ela não tenha escapado por completo, mais eu fiz boa parte desmoronar. E sabe porque? É aquela coisa de que 'vai ser melhor assim', mas não tá sendo melhor, não ta sendo melhor sem você. Na teoria, eu própria me engano, eu mesma me ceguei. Sabe de uma coisa? Acho que já tentei todas formas alternativas de mudar e não errar mais. Já se foram todas as minhas idéias de como acabar com essa 'coisa' aqui dentro de mim, que tenho me incomoda. Sabe de mais uma coisa? Isso aqui está ridiculamente errado. A falta de coragem me faz querer esquecer tantas coisas que eu sinto e eu me contradigo a cada palavra que eu insisto em dizer. Arrependimento, sabe? Talvez pelas palavras sujas, pelo tempo perdido, pelo ontem machucado. O resultado de tudo isso? Silêncio. E sabemos que vai ser sempre assim. Que essa queda não é a última. Que muitas vezes vamos cair e hesitar no levantar-se, até uma próxima queda. No entanto, o mais difícil é tomar as decisões e o pior é que acabo fazendo você sofrer, por pedir que me espere. Existe uma saudade aqui dentro que me consome, uma saudade do nosso passado, uma saudade de você.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Venha quando quiser, tem espaço na casa e no coração.'

(Caio Fernando Abreu)