sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vida


Nos dizem que devemos ser autônomos em nossas escolhas, mas o próprio sistema educacional nos nega isso. Eu preciso de um tempo para pensar e viver do jeito que eu realmente acho melhor. Em um mundo onde a alienação se faz presente, a sociedade dita regras e tudo está pronto, é cada vez mais difícil pensar por si mesmo. A pseudo-beleza é apenas uma máscara do rosto de cada um. O belo está dentro das pessoas em sua essência, não somente naquela capa protetora. Disseram-me que devo acreditar nas pessoas por mais que elas me decepcionassem. Talvez seja esse o motivo da minha existência, ou não. Quem saberá? Quero viver um momento de cada vez, ter tempo de respirar, de ser eu mesma, independente do que os outros irão pensar. Como dizia a banda Ira, 'eu vou tentar'. Felicidade já se foi há muito tempo. O que hoje talvez exista são momentos alegres, nada além disso. Não me importa se eu viver 30, 50 ou 100 anos. Eu só quero tentar levar a vida de acordo com meus princípios, amando cada pessoa em sua essência, além das aparências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Venha quando quiser, tem espaço na casa e no coração.'

(Caio Fernando Abreu)