quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eis um pequeno relato


Ele: uma pessoa especial
Ela: conhecida por Fernanda

Ambos estudavam durante anos na mesma escola, localizada no bairro Itapoã, na cidade de Belo Horizonte. Fernanda, 16 anos, iniciou o ano super ansiosa, na qual as pessoas precisavam mandá-la calar a boca de tanto que falava. Em plena aula de português, a professora discutia um assunto com os alunos quando, um garoto, 16 anos, disse algo à Fernanda que não havia lhe agradado. Desde então, os dois começaram a se aproximar e trocar ideias sobra assuntos aprendidos na aula de Filosofia, dada pelo professor Sérgio. Discutiam muito sobre a questão do amor na sociedade atual e sobre a questão das pessoas que não seguiam a moda fossem consideradas diferentes ou anormais. Para ele o amor havia se tornado objeto. Dias se passaram e cada vez mais se aproximavam até que, em um sábado de Sol, foi organizada uma feira de cultura pelos alunos daquela determinada escola. Algo diferente Fernanda percebeu no olhar daquele garoto enquanto ele fazia uma certa brincadeira com ela. Um brilho diferente, talvez até inesperado naquele momento. Uma semana depois, Fernanda, ao abrir seu messenger recebe uma mensagem. Quem seria ? Aquele mesmo garoto que havia se aproximado dela há algumas semanas. Ele disse algumas poucas e belas palavras à Fernanda, que já não acreditava muito na questão do amor. Ela não havia se surpreendido, parece que já até sabia o que ele iria dizer (...)

Numa tarde de quinta-feira, Fernanda sente algo que nunca havia sentido: um carinho diferente, uma nova amizade ou talvez até um novo amor ? Ao anoitecer, não conseguiu nem dormiu só de imaginar como seria o próximo dia na escola. Chegando na escola, ele estava lá, esperando por ela. Tiveram cerca de 3 aulas antes do horário de lanche e depois tiveram uma aula de biologia na sala de vídeos. Fernanda, por causa de uma alergia ficaria na sala e ele para não deixá-la sozinha, também ficaria lá. Olhares, corações acelerados, vergonha (...) Algo estava para acontecer - Em um curto intervalo de tempo, ele a beija como se ela já estivesse esperando algo - e realmente estava. Ficaram um pouco na sala e logo desceram para a sala de vídeos. Chegando lá, os outros alunos, como já haviam reparado a proximidade dos dois, começaram a zombar dos dois e até mesmo a professora havia desconfiado do fato acontecido.

Semanas se passaram até que foram à uma festa. Fernanda foi mais linda do que nunca. Havia um brilho no olhar dos dois que não os deixou preocuparem com mais nada, somente com o que eles estavam sentindo naquele momento. Estava confortavelmente sentada ao lado de uma pessoa que a cada dia se tornava mais importante para ela. A noite estava linda, a música tocava alto, as pessoas se divertiam e dançavam. No andar de cima, duas pessoas trocavam ideias como se estivessem em um banco de praça, num domingo, ao pôr-do-sol. Sem nenhuma preocupação com o futuro, ele a beijou e ela simplesmente o aceitou do jeito que ele era. Ela não mais queria apenas um rostinho bonito, ela queria mais que isso, ela queria uma pessoa que apenas gostasse dela, que a ajudasse quando ela precisasse e isso ela havia encontrado nele. Havia um brilho no olhar dele que realmente era uma coisa inesquecível. Ele dizia que não acreditava que aquilo tudo estava acontecendo. Trocaram abraços, carícias e logo logo aquela satisfatória noite terminaria. Foi o início de um sentimento imenso, até então não percebido por aquela garota que não mais acreditava na existência de uma felicidade plena. Muita coisa acontecera durante o ano e o que ela achava que não existia, passou então a fazer um enorme sentido. Infelizmente, eles não estão juntos atualmente. Uma coisa, porém, ficou marcada para ela: a maneira como tudo aquilo havia acontecido, da forma mais simples e sincera, pelo menos pela parte dela

Como a grande parte dos momentos bons viram lembranças, essa foi mais uma lembrança, lembrança na qual penso diariamente, lembrança na qual não é mais nada além de uma boa lembrança. Não, não escrevo pra você, escrevo pela necessidade de gritar a minha saudade, de tentar aliviar o que você me fez sentir aqui dentro em apenas alguns meses, de me libertar, pouco a pouco, de tudo o que ainda me prende num passado pouco distante. O amor é um abismo. Você é o meu abismo, no qual eu vou cair enquanto você existir no meu coração.

(Srta. F.M.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Venha quando quiser, tem espaço na casa e no coração.'

(Caio Fernando Abreu)